WayComm | A importância da análise da experiência do usuário
Quem quer liderar a transformação deve se perguntar, constantemente, como estamos removendo o atrito e melhorar a experiência de cada cliente, independentemente de onde eles estão em sua jornada de compra.
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A importância da análise da experiência do usuário

  |   Análise, Big Data, Conversão, Design de Experiência

A otimização de taxas de conversão está constantemente no foco das empresas. Seu estudo, está sendo trabalhado pelas empresas em uma abordagem casada com Big Data e tratamento de dados, para aumentar leads e vendas em seus websites.

 

Este gráfico abaixo do volume de testes estruturados apresentados por um grande varejista multicanal é ótimo para mostrar a necessidade de testar extensivamente nossos produtos digitais, uma vez que apenas um terço dos testes realizados, em média, são positivos. Ele também mostra como os concorrentes podem ficar a frente se os testes não forem realizados de forma contínua e extensiva.

 

Testes de experiência do usuário

 

A experiência do cliente é o objetivo final de qualquer transformação digital. Os clientes estão mais cautelosos do que nunca. Eles vão se afastar de marcas que não se alinham com seus valores e necessidades. Uma experiência de usuário de alto nível é uma maneira fantástica de manter os clientes envolvidos com sua marca. Este é um processo abrangente. Em qualquer lugar os clientes podem interagir com o seu negócio, portanto a experiência deve ser consistente e positiva.

 

Por exemplo, os empresários podem usar a análise para descobrir de onde os clientes estão vindo (se é uma plataforma de mídia social, um blog ou em outro lugar) e agilizar a interação nessas áreas de alto tráfego para potencializar conversões. Cada ponto de contato precisa ser analisado. Quem quer liderar a transformação deve se perguntar, constantemente, como estamos removendo o atrito e melhorar a experiência de cada cliente, independentemente de onde eles estão em sua jornada de compra.