WayComm | Mobile Marketing, uma realidade
O Mobile Marketing já é uma realidade no marketing digital e dos negócios corporativos, à medida que mais empresas adotam projetos digitais responsivos em dispositivos móveis.
mobile marketing, responsivo
3405
post-template-default,single,single-post,postid-3405,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-3.10,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
Mobile Marketing, uma realidade

Mobile Marketing, uma realidade

  |   Conversão, Mobile, Sites Responsivos

O Mobile Marketing já é uma realidade no marketing digital e dos negócios corporativos, à medida que mais empresas adotam projetos digitais responsivos em dispositivos móveis.

 

No entanto, pesquisas mostram que as taxas de conversão de varejo são significativamente mais baixas no smartphone, por isso há trabalho a ser feito por muitas empresas para otimizar a conversão no celular, embora esta conversão provavelmente ficará sempre mais baixa do que nos dispositivos desktop.

 

Mobile também tem um grande impacto no marketing de busca como o Google vigorosamente segue em seu primeiro mantra móvel. O Google adotou isto justamente em virtude dessa tendência sem volta, mesmo que ainda, a realidade seja que muitos usuários da web ainda estão usando desktops, laptops e dispositivos tablet.

 

As empresas líderes estão olhando para abordagens de design móvel adaptável que têm o benefício de ser mais relevante, através do uso de conteúdo contextual e CTAs (call to action) para os usuários reduzirem os tempos de pesquisa, cruzando esta visão com uma tendência de mercado que se chama “instantaneidade”.

 

Uma visão melhor da estratégia móvel que vem sendo discutida é tratá-la como parte de uma estratégia multiplataforma ou multicanal. Como mostram os dados da comScore abaixo, as linhas referentes ao cenário multiplataforma para todos os países são muito mais amplas do que os usuários que são apenas móveis ou apenas desktop.

 

Multiplataforma é a Norma