WayComm | O impacto das mídias sociais na distribuição de conteúdo
Os tipos de conteúdo que as pessoas querem consumir digitalmente e a forma como estes estão distribuídos e vem sendo evoluídos nos canais sociais expandem a nossa capacidade de geração de impacto.
social media, mídias sociais
3410
post-template-default,single,single-post,postid-3410,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-3.10,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
O impacto das mídias sociais na distribuição de conteúdo

O impacto das mídias sociais na distribuição de conteúdo

  |   Marketing de Conteúdo, Social Media

As estatísticas de pesquisa de mídia social mostram o crescimento contínuo no uso de mídia social em geral, mas com a popularidade reduzida de algumas redes sociais em alguns países. Por exemplo, Twitter e Facebook já estão em declínio ou estabilizados em termos de crescimento em muitos mercados ocidentais, enquanto Instagram e Pinterest ainda estão crescendo no uso.

 

Tendências no marketing de mídia social são muitas vezes controladas pelos esforços das redes sociais para monetizar e temos visto Facebook e Instagram, em particular, fazer mudanças tais que as empresas agora precisam “pagar para jogar” para obter o alcance necessário para ter um impacto. Eles continuaram a inovar em suas opções de segmentação, remarketing e formatos de distribuição de conteúdo e isto traz uma visão interessante sobre tendências de mídia social daqui pra frente.

 

Os canais sociais possuem dados preciosos de seu público e isto pode nos auxiliar no alcance de nossas iniciativas mercadológicas. Esse poder de segmentação é imprescindível.

 

Além disso, os tipos de conteúdo que as pessoas querem consumir digitalmente e a forma como estes estão distribuídos e vem sendo evoluídos nos canais sociais expandem a nossa capacidade de geração de impacto. A mudança mais óbvia que vemos é o aumento no conteúdo de vídeo. Confira este gráfico do Hubspot, abaixo, que mostra mais sobre este futuro do marketing de conteúdo, cruzado com o impacto que as mídias sociais podem causar em termos de distribuição.

 

O impacto das mídias sociais na distribuição de conteúdo