WayComm | SEO quebrando o paradigma da separação entre a comunicação online e offline
As técnicas de SEO de marketing móvel serão cada vez mais importantes com o anúncios do Google sobre o índice móvel e o AMP (Accelerated Mobile Pages). O Google mais do que nunca está focado no mobile e estamos vendo o enorme aumento no tráfego de smartphones, principalmente a partir de 2016.
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SEO quebrando o paradigma da separação entre a comunicação online e offline

SEO quebrando o paradigma da separação entre a comunicação online e offline

  |   Mobile, SEO, Sites Responsivos, Smartphone

As técnicas de SEO de marketing móvel serão cada vez mais importantes com o anúncios do Google sobre o índice móvel e o AMP (Accelerated Mobile Pages). O Google mais do que nunca está focado no mobile e estamos vendo o enorme aumento no tráfego de smartphones, principalmente a partir de 2016.

 

O Google perturbou a comunidade de SEO ao longo de 2016, liberando atualizações para seus SERPs e algoritmos de pesquisa. Lançou um índice de pesquisa móvel separado, que se tornará o seu índice principal.

 

A estratégia do Google para dispositivos móveis, que ele tem perseguido de forma agressiva nos últimos anos, não é segredo, mas esta mudança representa um enorme desafio para empresas e o SEO, especialmente quando visto lado a lado com as outras alterações na pesquisa móvel já introduzidas. A obsessão do Google com o celular em primeiro lugar não deve ser uma surpresa se você sabe que em média 56% do tráfego agora vem de dispositivos móveis. De fato, a maior parte do crescimento digital vem agora do uso móvel, enquanto o desktop está se tornando um ponto de contato secundário para um número crescente de usuários. O Google quer que seus usuários sejam capazes de encontrar o conteúdo que desejam de forma conveniente e o mais rápido possível. Como a maioria dos usuários do Google agora são móveis, simplesmente faz sentido colocar o celular em primeiro lugar.

 

Mas por que um índice somente para celular? Provavelmente, o Google percebe que os usuários se comportam de forma diferente ao pesquisar em celulares. Por exemplo, eles querem que o conteúdo seja exibido mais rapidamente ou que queira ver direções ou informações de distância durante pesquisas locais. Além disso, devido à rápida taxa de adoção móvel, o Google tem visto um aumento fenomenal no número de pesquisas de voz. As consultas de voz multiplicaram 35 vezes desde 2008 e agora constituem até 20% de todas as pesquisas. A maioria das pesquisas de voz são feitas com consultas em linguagem natural, que são muitas vezes diferentes e mais longas do que as consultas tradicionais digitadas.

 

Acomodar as necessidades do usuário e incorporar as mudanças que discutimos acima pode exigir mudanças radicais a serem feitas aos algoritmos de busca do Google. Um índice de pesquisa somente para celular resolve o problema. Esse movimento também pode ajudar o Google a impulsionar o desempenho digital de empresas que executam bem seus esforços de marketing offline. O Google está usando várias métricas em seu algoritmo de classificação que pode ser ajudado com um bom marketing offline. Por exemplo, sua marca sendo mencionada em torno da internet e mais pessoas procurando por ela certamente vai ajudar o seu desempenho orgânico. Porque os dispositivos móveis estão sempre conosco, quando vemos algo útil em movimento, podemos procurá-lo instantaneamente. É o SEO quebrando o paradigma da separação entre a comunicação online e offline. Precisamos de uma comunicação cada vez mais integrada.