A Automação de Marketing como fonte de crescimento
A Automação de Marketing tem sido assunto top 3 nos últimos 5 anos. Muitas empresas têm potencial para melhorar a sua automação, como mostra o infográfico da Smart Insights sobre o nível de Automação de Marketing em empresas nos Estados Unidos.
Percebemos que mais da metade das empresas possui nível intermediário ou nenhum nível de automação dos seus esforços. Se esta é a realidade lá fora, o que nos reserva nosso país? Um campo fértil e aberto para explorar possibilidades e sair na frente.
A automação de marketing nos permite entender os novos leads e os contatos que possuímos, o momento que estão, para a partir disso, tomar ações específicas para que eles avancem no processo de compra de forma automatizada, personalizada e inteligente.
75% das empresas que utilizam a Automação de Marketing tiveram o retorno sobre o investimento (ROI) em 12 meses, e 44% em apenas 6 meses (Fonte Focus Research).
A Automação de Marketing possibilita um crescimento de 14,5% na produtividade de vendas e uma redução de 12,2% nas despesas de marketing (Fonte Nucleus Research).
Empresas que se sobressaem na nutrição de Leads geram 50% mais Leads prontos para comprar a um custo 33% menor (Fonte Forrester Research).
Precisamos evoluir nosso processo de Automação de Marketing já!