WayComm | A Automação de Marketing como fonte de crescimento
A automação de marketing nos permite entender os novos leads e os contatos que possuímos, o momento que estão, para a partir disso, tomar ações específicas para que eles avancem no processo de compra de forma automatizada, personalizada e inteligente.
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Automação de Marketing

A Automação de Marketing como fonte de crescimento

  |   Automação de Marketing

A Automação de Marketing tem sido assunto top 3 nos últimos 5 anos. Muitas empresas têm potencial para melhorar a sua automação, como mostra o infográfico da Smart Insights sobre o nível de Automação de Marketing em empresas nos Estados Unidos.

 

Nível de uso de Automação de Marketing

 

Percebemos que mais da metade das empresas possui nível intermediário ou nenhum nível de automação dos seus esforços. Se esta é a realidade lá fora, o que nos reserva nosso país? Um campo fértil e aberto para explorar possibilidades e sair na frente.

 

A automação de marketing nos permite entender os novos leads e os contatos que possuímos, o momento que estão, para a partir disso, tomar ações específicas para que eles avancem no processo de compra de forma automatizada, personalizada e inteligente.

 

75% das empresas que utilizam a Automação de Marketing tiveram o retorno sobre o investimento (ROI) em 12 meses, e 44% em apenas 6 meses (Fonte Focus Research).

 

A Automação de Marketing possibilita um crescimento de 14,5% na produtividade de vendas e uma redução de 12,2% nas despesas de marketing (Fonte Nucleus Research).

 

Empresas que se sobressaem na nutrição de Leads geram 50% mais Leads prontos para comprar a um custo 33% menor (Fonte Forrester Research).

 

Precisamos evoluir nosso processo de Automação de Marketing já!