WayComm | Acelere seu negócio com o Big Data
O Big Data – as impressões digitais extraídas das mídias sociais, buscas na internet, blogs, transações de cartão de crédito, sinais de GPS, sensores e outras avenidas digitais – criou milhões de pontos de dados e, nesse processo, criou imensas oportunidades para os negócios.
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Acelere seu negócio com o Big Data

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Graças à proliferação da internet, dos smartphones, das mídias sociais e de outros meios digitais, a revolução Big Data está aí.

 

Você sabe o que é o Big Data? Você sabe o que ele pode contribuir para a evolução do seu negócio?

 

O Big Data – as impressões digitais extraídas das mídias sociais, buscas na internet, blogs, transações de cartão de crédito, sinais de GPS, sensores e outras avenidas digitais – criou milhões de pontos de dados e, nesse processo, criou imensas oportunidades para os negócios. Dados que historicamente sempre existiram, e que eram “minerados” e transformados em informações úteis para tomada de decisão, em um exercício simples de CRM ou suportado por plataformas de CRM robustas, mais do que nunca trafegam nesse novo universo digital, com velocidade, variedade e abundância jamais vistas. Vivemos em um mundo no qual cada momento da vida passou a ser digitalizado.

 

De recomendações da Amazon e propagandas direcionadas de grandes varejistas a modelos preditivos que abastecem o desenvolvimento de produtos, a emergência do Big Data permitiu a observação do comportamento do consumidor e a tomada de decisões informadas que impulsionam os resultados. Entretanto, muitos negócios, e principalmente os negócios pequenos, seguem ignorando o Big Data, ou por desconhecimento ou por considerá-lo uma prática comercial distante, fora do alcance e cuja incorporação é muito intimidadora, muito cara e consome muito tempo. Isso não é verdade.Embora pareça ser um fenômeno de domínio das corporações da Fortune 500 e de grandes entidades governamentais, o Big Data é tão relevante para as pequenas empresas quanto para as multinacionais e representa um desenvolvimento transformador capaz de acelerar a trajetória de qualquer empresa.Estas são cinco maneiras pelas quais o Big Data pode mudar seu negócio:

 

1. Desenvolvimento de insights fundamentais de mercado. Ao invés de depender da intuição ou de evidências anedóticas, o Big Data fornece informações objetivas que podem ajudar a reduzir as incertezas, a criar modelos preditivos e a produzir soluções baseadas em dados. Como resultado, você pode obter uma vantagem no mercado em relação à concorrência, oferendo produtos e serviços adequados à demanda e atingindo consumidores no tempo certo.

 

2. Melhores decisões de mercado. O Big Data oferece insights em tempo real sobre o que os consumidores estão gostando e sobre quem está comprando o que, quando e onde. Munido desses dados, você pode tomar decisões mais rápidas e inteligentes ligadas a oportunidades de mercado e maneiras de atrair consumidores. Por exemplo, você pode aprender qual é a maior fonte de tráfego de seu site e descobrir novos lugares onde vender, grupos para visar ou conteúdos de valor agregado para desenvolver.

 

3. Melhor abordagem de consumidores. O Big Data fornece insights sobre os consumidores, o que permite que seu negócio personalize a experiência do consumidor com ofertas, produtos e serviços especiais, relevantes e oportunos direcionados especificamente para determinadas pessoas ou grupos. O Big Data também ajuda você a avaliar quando sua comunicação tem o maior impacto, assim como quais novos produtos, serviços ou ampliações de linhas podem ser mais desejadas pelos consumidores. Tais insights podem fortalecer as taxas de conversão, a repetição de negócios e o aumento de receita.

 

4. Criação de um local de trabalho mais inteligente. O Big Data consolida informações de diversas áreas de negócio, como vendas, recursos humanos e estoque, de maneira centralizada. Os insights resultantes podem catalisar decisões de marketing, gerenciamento de cadeia de abastecimento, operações e emprego, entre outras. Você pode, então, direcionar tempo e energia para esforços que comprovadamente impulsionam o desempenho.

 

5. Melhora dos resultados Com insights de negócio mais sólidos, incluindo uma compreensão melhor dos consumidores alvo, da eficiência do local de trabalho e das necessidades do consumidor, seu negócio pode garantir uma receita maior, reduzir custos e aproveitar uma rentabilidade aumentada beneficiando-se das oportunidades lucrativas que estimulam o desempenho e o crescimento.

 

Big Data, pequenos negócios e a estrada à frente
Intrigados pelo fascínio do Big Data, mais e mais negócios, sejam os grandes mas principalmente os pequenos, devem investir na tecnologia de Big Data nos próximos anos, movidos por esforços que serão auxiliados pelo desenvolvimento de diversas ferramentas fáceis de usar que permitem que os pequenos negócios coletem e analisem seus dados crescentes da mesma forma que fazem as grandes corporações, a um custo baixo. Com as tecnologias de Big Data se tornando mais acessíveis, os pequenos negócios obterão os recursos para alcançar os objetivos organizacionais, melhorar o posicionamento em relação à concorrência e levar o negócio à frente.