WayComm | A importância do Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo tem estado entre as 3 principais tendências digitais nos últimos anos. Cada vez mais empresas estão usando uma abordagem estratégica orientada em marketing de conteúdo.
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A importância do Marketing de Conteúdo

  |   Business, Marketing de Conteúdo, Negócios, SEO

O marketing de conteúdo tem estado entre as 3 principais tendências digitais nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pela HubSpot em conjunto com a Smart Insights, ilustrada no infográfico “Competing with Content Marketing” (https://goo.gl/0m9MMV), mostra que mais empresas estão usando uma abordagem estratégica orientada em marketing de conteúdo.

Abaixo listamos brevemente 7 passos de sucesso para uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

 

1) Qual é o seu histórico?

Comece revisando seus esforços anteriores de marketing de conteúdo. Menos de um terço das empresas têm uma abordagem otimizada ou avançada para marketing de conteúdo.

 

2) Defina uma estratégia.

A maioria das empresas não possui. Assuma o controle de seu marketing de conteúdo com uma estratégia definida.

 

3) Seu conteúdo deve atender suas necessidades de negócio e as do cliente.

Use as melhores técnicas de análise para encontrar a intersecção entre as necessidades do seu negócio e as necessidades do cliente.

 

4) Qual é o seu nível de investimento?

Muitas empresas estão investindo mais no marketing de conteúdo. O seu nível de investimento permite-lhe ser competitivo?

 

5) Compartilhe os esforços de trabalho.

As empresas mais experientes usam uma combinação de recursos internos e de agência para a execução de seus esforços em marketing de conteúdo.

 

6) Que tipo de conteúdo é mais efetivo?

Investigar quais tipos de conteúdo agregam valor para os clientes é a chave para o sucesso.

 

7) Pense grande e lidere os esforços.

Muitas empresas não encontram ou não realizam análises para obter valor do que estão produzindo. As empresas líderes, ao contrário, sabem o valor do que produzem.

 

Além desse olhar estratégico, também esperamos que haja mais foco em medir o ROI do marketing de conteúdo. Isto é uma tendência visto que o custo e a concorrência dentro do marketing de conteúdo estão aumentando.

Como estamos falando de tendências aproveitamos para apresentar este gráfico produzido pela Smart Insights que mostra o crescente nível de sofisticação da produção de conteúdo ao longo do tempo.

 

Sofisticação do conteúdo ao longo do tempo