WayComm | O seu site é responsivo?
Seu site é responsivo ou adaptado para acessos via celular ou tablets? Se a resposta é não, saiba que essa característica – que antes já era importante para garantir a melhor experiência para os visitantes do seu site – agora é vital para que você fique bem posicionado no resultado da busca orgânica do Google.
mobile, responsividade, responsivo, sites responsivos, SEO, busca, busca no google, google, negócios, e-commerce
3087
post-template-default,single,single-post,postid-3087,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-3.10,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

O seu site é responsivo?

  |   Design, Mobile, Negócios, SEO, Sites Responsivos

Seu site é responsivo ou adaptado para acessos via celular ou tablets? Se a resposta é não, saiba que essa característica – que antes já era importante para garantir a melhor experiência para os visitantes do seu site – agora é vital para que você fique bem posicionado no resultado da busca orgânica do Google.

 

Na terça-feira, 21 de abril, o Google modificou seu ranking de buscas, passando a considerar um site amigável a dispositivos móveis como um dos critérios para escondê-lo ou ranqueá-lo entre os primeiros resultados da pesquisa.

 

Chamada por especialistas em SEO de Mobilegeddon (mobile + armageddon), a nova atualização do Google pode minguar os esforços de muitas empresas, deixando sites que não são responsivos de fora da briga pela primeira página de resultados do site de busca.

 

Segundo o Google, a atualização afetará somente os rankings exibidos em celulares e tablets. “Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores”, disse uma porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal.

 

O Google defende que a mudança deve ser feita porque a experiência com sites não responsivos é ruim e pouco útil para os usuários. Para os negócios, um site que não se adapta também pode ser ruim. Pesquisas do Google apontam que 74% das pessoas estão mais propensas a voltar para um site se ele for mobile-friendly. Além disso, 61% dos usuários se mostram insatisfeitos quando um site não abre corretamente em seu celular ou tablet.

 

Segundo levantamento da Conversion, no ano de 2014 houve um aumento de 200% no número de pessoas que usam o celular ou tablet para acessar lojas virtuais. “O hábito do consumidor mudou, ele usa muito mais a Internet pelo celular, mas a maioria dos sites não está preparada para gerar uma boa experiência”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion.

 

Para que os sites fiquem mais bem posicionados, é preciso que eles sejam desenvolvidos com os princípios conhecidos como “Mobile First”, ou seja, pensados primeiramente na experiência do usuário a partir do celular e depois no desktop. Sites desenvolvidos a partir desse princípio, também conhecidos como “responsivos”, costumam se adaptar a qualquer dispositivo e agora poderão ficar melhor posicionados nos resultados do Google.

 

Vamos fazer um teste para ver se seu site é responsivo?

Clique Aqui para fazer o teste de compatibilidade com dispositivos móveis, oferecido pelo Google.

 

Se o seu site é responsivo, parabéns! Conte conosco para seguir evoluindo sua estratégia de comunicação digital.

Se seu site não é responsivo, ligue para nós ou mande um e-mail aqui!

 

A WayComm está a sua disposição para transformar seu website e sua comunicação digital em uma plataforma de geração de negócios duradouros e de sucesso.

 

Vamos conversar?